|
Post by EB on Feb 2, 2016 19:46:46 GMT -7
O GMATClub tem um excelente tópico sobre os melhores materiais pra estudo do GMAT no mercado hoje. Recomendo 100% ler o tópico todo: gmatclub.com/forum/best-gmat-books-latest-update-118706.htmlSegue a lista dos materiais que eu usei na minha preparação e recomendo. Dá de encontrar todos eles em versão digital/kindle na Amazon. (1) Kaplan Premier: bom para dar uma visão geral da prova e ensinar estratégias gerais. $25(2) Manhattan GMAT 4th ed. - Set de 8 livros: aprofunda em cada assunto do teste. $18 cada livro(3) Official Guide: questões oficiais de testes anteriores. Indispensável. $24
|
|
|
Post by mflores on Feb 3, 2016 7:01:33 GMT -7
Usei o Kaplan, Manhattan e princenton (cracking). Mas minha nota melhorou mesmo depois de ler esse livro: GMAT Mind Games. Custa $3 na versão kindle.
|
|
|
Post by EB on Feb 7, 2016 0:18:52 GMT -7
Usei o Kaplan, Manhattan e princenton (cracking). Mas minha nota melhorou mesmo depois de ler esse livro: GMAT Mind Games. Custa $3 na versão kindle. Legal mflores , nunca tinha ouvida falar do Mind Games. Entre o Kaplan, Manhattan e Princeton, qual você achou o melhor pra você, e por quê?
|
|
|
Post by mflores on Feb 7, 2016 17:01:51 GMT -7
Boa! Acho que os tres juntos formam um arsenal e tanto. Explico:
Manhattan: "o melhor" * Os guides são completos e vão evoluindo em dificuldade. Meu score no quant foi de 39 para 46 depois de estudar pelo manhattan. * Voce compra um livro no kindle e te dão acesso aos CAT por 6 meses. Indispensavel! * Critical reasoning: é muito bom mas acho que poderia ser mais objetivo. Tem que cuidar para não cair no sono, principalmente se voce estuda a noite depois do trabalho. * Sentence Correction: Excelente!! Precisa ler mais de uma vez para fixar o conteudo. Poderia ter mais exercicios.
Cracking the Gmat: "bom pra começar" * Ensina muito bem a "estratégia" da prova, além do backsolving e pluggin. * A leitura é agradavel e dá para concluir rapido o livro. * Os foundations são muito fracos. * Precisa de material complementar na preparação.
Kaplan: "muito bom se voce cortar o bla bla" * Varios exercicios de qualidade para praticar (se assemelham aos da prova). * Os foundation não são tão completos como os do manhattan, mas não são ruins.
|
|
|
Post by fernandobrito on Feb 11, 2016 18:42:31 GMT -7
Pessoal, alguém utilizou e poderia compartilhar sua experiencia com ferramentas online, como o Magoosh ou GMAT Pill, ou similares? E sobre cursinhos, como o MBA House? *parte da minha pergunta já foi respondida pelo Grupo do Facebook, mas coloco aqui novamente pois as informações ficam consolidadas!
|
|
|
Post by gabrielchiararia on Feb 21, 2016 19:38:32 GMT -7
Respondendo ao Fernando e dando a minha opinião e experiência sobre os estudos... Ferramentas online: Usei o eGmat para Sentence Correction e foi muito bom. Custou 69 dólares, só para SC. O curso Verbal completo ficava em 179 dólares. O eGmat é uma plataforma feita por indianos focada mais em Verbal. O curso de SC deles é bem didático e me ajudou a melhorar nessa área. Os cursos online são uma ótima alternativa e são feitos/avaliados por pessoas que realmente só trabalham com isso, inclusive alguns deles fizeram MBA em escolas top10 (Kellogg, UCLA/Anderson). Até onde pesquisei, os cursos mais famosos são o Magoosh, Veritas, GMAT Pill e eGmat. Livros: Usei o Kaplan, Manhattan e o OG. Dá pra comprar pela amazon.com.br, tanto ebooks quanto livros físicos. Eu prefiro os livros físicos, porque gosto de rabiscar as coisas, hehehe. Pra ser sincero, acho que não precisava ter estudado o Kaplan E o Manhattan, ou um ou outro já seria o suficiente. Os dois são bons, mas gostei mais do Kaplan, principalmente pelo fato de que os simulados do Manhattan em Quant são bem mais dificies que o GMAT mesmo. Acho que vale muito a pena usar também o OG Verbal e o OG Quant (aqueles livros paralelos que tem exercícios a mais de cada área). Quanto mais exercícios oficiais fizer, melhor . Eu fiz o OG'13, OG Verbal'16 OG Quant'15 inteiros, e isso foi o que mais me ajudou a ter uma nota legal. GMATClub Além dos cursos online, a melhor ferramenta para aprender tudo sobre o GMAT é o gmatclub.com. Esse fórum tem planos de estudo, estratégias para fazer a prova (exemplo: focar nas primeiras questões), experiências de pessoas que melhoraram suas notas, etc. Eu acabei usando o eGmat pois vi muitos depoimentos positivos sobre SC desse site no gmatclub. MBA House Não aconselho o MBA House para o GMAT, é muito caro e é possível estudar sozinho e tirar uma boa nota. Canais do Youtube Outra coisa que eu gostei bastante foram os canais do youtube. www.youtube.com/user/VeritasPrepGMAT - eles respondem perguntas que os usuários mandam sobre MBA, e muitas delas são bem interessantes www.youtube.com/user/dominatethegmat - estratégia de como abordar o GMAT no geral, e cada tipo de questão www.youtube.com/user/MagooshGMAT - gotta love Kevin! Além de ensinar estratégias sobre questões, o Kevin é bem engraçado e ajuda a dar uma desestressada nos estudos.
|
|
|
Post by Filipe Bezerra on Jan 8, 2017 16:43:28 GMT -7
À pedidos, vou compartilhar meu plano de estudo com vocês, mas de antemão gostaria de ressaltar que estratégias variam de acordo com a pessoa:
- Kaplan: Utilizei esse material para recapitular a base teórica. Como não tinha estudado matemática há um bom tempo, estava bastante enferrujado, e as apostilas do Kaplan foram ótimas nesse sentido. Além disso, na parte de Reading Comprehension, pude aprender um pouco mais sobre interpretação de texto no estilo americano, o qual varia um pouco comparado ao brasileiro.
- Official Guide GMAC: resolução de exercícios. Como a apostila é feita pelos criadores do GMAT, os exercícios contidos nessa apostila são basicamente os mesmos da prova real, sendo que alguns exercícios são de provas antigas. Gostaria de destacar que utilizei esses recurso com o intuito de fixar a teoria em minha mente e não de praticar para a prova real. Primeiro, porque não costumava cronometrar, e segundo, porque mais importante do que dominar a teoria é dominar as estratégias. E para isso sugiro...
- gmatprepnow.com : O cara que criou esse site merece uma estátua. Fico só triste por ter somente descoberto o mesmo já nos meses finais de estudos. A quantidade e qualidade dos vídeos, somados ao fato de ser completamente gratuito, faz desse recurso o que mais recomendo. Eu assisti a todos os vídeos, selecionei os que achei mais importantes, e voltei a assisti-los em fast-forward.
- Practice Tests - Kaplan e GMAC: durante os 6 meses que estudei, realizei os 8 testes disponíveis pela aquisição dos dois materiais. Só gostaria de destacar que tais testes são uma importante ferramenta para pegar o ritmo da prova, mas os scores não devem ser encarados como verdade absoluta. Só para ilustrar, duas semanas antes do GMAT, tirei 550 no teste prático do GMAC (minha nota final foi 650). Sendo assim, não desanimem caso as notas não sejam satisfatórias. Espero que tenha ajudado!
|
|