|
Post by gabrielchiararia on Feb 10, 2016 17:42:00 GMT -7
Atualmente, a quantia mínima que o CIS pede para cobrir as gastos que não estão inclusos na bolsa é de 8000 dólares.
Quando preciso comprovar essa quantia?
|
|
|
Post by EB on Feb 10, 2016 19:37:55 GMT -7
|
|
|
Post by renatacorrea on Feb 11, 2016 5:41:35 GMT -7
Ótima informação! Então temos até o pedido do CIS para ter este valor em mãos. Precisa ser a quantia na minha conta particular, ou posso adicionar outras pessoas para compor a renda? O câmbio hoje está em torno de R$ 4,00, onde encontrar a taxa que eles baseiam a conversão? Neste caso seriam atualmente R$ 32.000,00 na conta.
|
|
|
Post by gabrielchiararia on Feb 11, 2016 5:53:54 GMT -7
Eduardo,
Como já recebi a confirmação do CIS, já poderia pegar o dinheiro da minha conta e pegar em dólares em cash? Ou ainda tenho que comprovar algo para o visto?
|
|
|
Post by EB on Feb 11, 2016 9:02:23 GMT -7
Eduardo, Como já recebi a confirmação do CIS, já poderia pegar o dinheiro da minha conta e pegar em dólares em cash? Ou ainda tenho que comprovar algo para o visto? Imagino que sim, mas como faz quase 1 ano que passei pelo proceso posso estar enganado. Pode ser uma boa ideia escrever pra Lisbeth perguntando sobre isso. Pro visto você uma das coisas que você vai apresentar é a carta do CIS mostrando os valores que eles vão providenciar pra você, então eu também diria que não é preciso.
|
|
|
Post by Bruno Monteiro on Feb 11, 2016 9:34:06 GMT -7
Pessoal, só para esclarecer algumas coisas: o CIS pede esse valor que é uma reserva de segurança para emergências ou gastos pessoais (por exemplo comprar um carro). Mais importante do que a comprovação, é trazer esse valor. Você pode enviar um extrato bancário em reais mesmo, ou enviar uma carta dizendo que tem um carro no valor de X reais que você ainda está tentando vender mas que vai contribuir nessa quantia, etc...é um processo bem flexível.
Boa sorte à todos!
|
|
|
Post by Felipe/Nanda Cardieri on Feb 14, 2016 22:37:01 GMT -7
Pessoal, só para esclarecer algumas coisas: o CIS pede esse valor que é uma reserva de segurança para emergências ou gastos pessoais (por exemplo comprar um carro). Mais importante do que a comprovação, é trazer esse valor. Você pode enviar um extrato bancário em reais mesmo, ou enviar uma carta dizendo que tem um carro no valor de X reais que você ainda está tentando vender mas que vai contribuir nessa quantia, etc...é um processo bem flexível. Boa sorte à todos! Essa questão quanto a reserva a ser levada é uma das maiores preocupações. Excelente saber que temos esta opção de comprovar a venda de algum bem material. Obrigada, Bruno.
|
|