|
Post by renatacorrea on Feb 9, 2016 11:01:05 GMT -7
Boa Tarde,
Como funciona a bolsa CIS?
É bolsa de estudos ou empréstimo?
Como faço para me inscrever?
Obrigada!
|
|
|
Post by EB on Feb 9, 2016 11:26:43 GMT -7
Renata, é os dois. O CIS paga 100% de: - tuition (que é o valor do curso em si -> ~$23.000) - livros - seguro de saúde obrigatório O CIS empresta um valor mensal pras living expenses (moradia, alimentação, etc.), que deve ser pago de volta em no máximo 10 anos e 6 meses depois da formatura. A aplicação pro CIS só pode ser feita depois de ser admitido no curso. No site do CIS tem tudo em detalhes: marriottschool.byu.edu/mba/cis/supportlevel
|
|
|
Post by jefferson on Apr 7, 2016 17:50:27 GMT -7
Pessoal, com relação a bolsa CIS, ouvi dizer que caso o aluno acabe ficando nos EUA por motivo de algum emprego e etc, todo o valor da bolsa é cobrado do tal aluno e etc.. alguém já ouviu sobre isso?
|
|
|
Post by EB on Apr 9, 2016 9:56:05 GMT -7
Jefferson, um dos requisitos principais pra receber a bolsa CIS é se comprometer a sair dos EUA/Canada depois do curso. Não é necessário sair imediatamente após a formatura, de fato muitos bolsistas ficam nos EUA até o fim do visto para conseguir experiência de trabalho aqui, mas a médio prazo espera-se que todos cumpram com o compromisso.
De qualquer modo, a parte que o CIS paga (tuition, livros, seguro) nunca vai precisar ser devolvida, porque é dada e não emprestada. O empréstimo (living expenses) sim precisa ser devolvido.
marriottschool.byu.edu/mba/cis/supportlevel
|
|
|
Post by MARIA on Aug 1, 2019 17:00:38 GMT -7
gostaria de fazer um curso de pós graduação como faço pra me escrever? O que eu preciso fazer?
|
|